Se perguntarmos todos os meses a uma criança o significado da palavra "vida" e o registarmos num papel, provavelmente iremos surpreender-nos daqui a alguns anos com a quantidade de respostas que essa criança foi dando. Vemos a criança crescer na roupa que deixa de servir, nos brinquedos com os quais já não brinca, no modo de reagir, na independência que vai adquirindo e mais ainda nos seus PENSAMENTOS.
quarta-feira, março 16, 2005
O Mundo das Crianças
O que seria de nós sem elas?
Elas fazem-nos sorrir, fazem-nos acreditar nas coisas boas da vida como a Alegria, como a Felicidade, como o Amor...e acima de tudo ensinam-nos tantas verdades que nós, por vezes, acabamos por nos sentir "pequeninos" ao lado deles.
Não é absolutamente necessário ser mãe para sentir o poder que as crianças detêm sobre o mundo...não seria erro completo deixá-los tomar conta de nós nem que fosse...por uns segundos :) pois não?
Este blog surge no seguimento de todos aqueles blogs, dos quais sou leitora assídua e não dispenso nem por nada e também no gosto que tenho de escrever sobre crianças e para elas :)
Espero que gostem e que, ao cair da noite, levem convosco estes "pequenos rascunhos" para perto dos vossos "mais-que-tudo"...é por eles e para eles que escrevo...pois são eles que ensinam a minha pessoa e a vossa também que a vida não se constroi de um segundo para outro...há que ter muita paciência para a ir escrevendo Palavra-a-Palavra
Isabel
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário