quarta-feira, março 16, 2005

Fazes-me falta

"O Miguel perguntou à mãe?
-Mãe, porque tenho de ir para a escola todos os dias, e já não posso ficar contigo e com os avós ou com o papá?
-Querido, porque a mãe e o pai têm de trabalhar, os avós precisam de descansar e tu....tu precisas de estar com outros meninos e meninas e brincar com eles, aprender coisas novas com a educadora...
-Porque não vêm eles cá a casa?
-Miguel, porque as coisas não podem ser assim...depois os outros meninos também queriam ficar em casa deles e era uma grande confusão...
-Ah!
(silêncio)
-Mãe, porque não podes ser minha educadora?
-Já tens a Isabel que é muito simpática e gosta muito de ti, não é verdade?
-É...mas tu também gostas não é?
-Claro que gosto filho!
-Mas...porque não podemos estar sempre juntos?
-Boa pergunta filho- Porque tu tens de ter a tua liberdade e a mãe...
-O que é liberdade?
-Bem...como explicar? Lembras-te do passarinho que o papá trouxe para casa, que tinha fome e estava doente?
-Sim, o papá deixou-o ir embora quando ficou bom...eu gostava muito dele...
-E o papá também gostava mas sabia que, se o deixasse
dentro da gaiola para sempre ele nunca iría conhecer o que há lá fora, nem brincar com os outros passarinhos, nem experimentar coisas novas... Assim, o papá deixou o passarinho ser livre para fazer a vida que ele escolhesse...
Tu, como o passarinho, também precisas de ser livre para brincar, fazer amigos e descobrir coisas novas...
-Então a liberdade quer dizer que podemos escolher o que queremos fazer?
-Sim...mais ou menos...
-Então eu já escolhi uma coisa: Quero ficar contigo para sempre! :) "
Posted by Hello

Sem comentários: