domingo, junho 04, 2006

A magia da música

Vou no autocarro e a mãe senta-se ao lado com o Marquinhos ao colo.
Impossível de me deixar sossegadinha no meu canto, fecho o jornal e coloco-o na pasta.
É inevitável meter-me com ele, fazer-lhe “um cúcú”, uma festinha na mão, uma coçeguinha no pescoço, “um tlim-tlão” na ponta do nariz só para me deleitar com um sorriso lindo que ele esboça do alto dos seus 18/20 meses.
De repente o sorriso pára e dá lugar a uma atenção exagerada sobre a minha orelha esquerda; Pois... o MP3 que ia ligado na Comercial assim continua. Com saudades do sorriso maroto, passo-lhe o auricular para a mão, ele olha muito atento e leva-o à sua orelha...do lado de lá alguém fala e ele deixa de sorrir para rir à gargalhada...afasta-o do ouvido e olha para trás para ver para onde foi o som, volta a encostá-lo e ri-se novamente, afasta-olha-encosta-ri-se, e vai nisto até ao destino final.
Da janela digo-lhe adeus e ele retribui; eu perco parte do programa da manhã mas vou tão bem disposta como o se o tivesse ouvido do início ao fim.

Sem comentários: