quinta-feira, abril 21, 2005

E...o que eu penso da Literatura...

Bem...só a minha amiga Ana para me pôr a falar sobre mim, como vou fazer agora....
Falar directamente sobre o que sinto...pois indirectamente está lá tudo em cada post que escrevo para vocês :)
E o que vou escrever perguntam vocês?O Inquérito que anda a saltar de blog em BlOg...

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Gostava de ser um livro de histórias para crianças. (Porque será?) Adoro vê-las quando pedem: "lês-me uma história"?; Adoro quando já sabem de cor e continuam a querer que as contemos para elas..."Mãe...não é axim! foi o coelho que comeu a cenoura, não foi a doninha!" :) Mas mais do que tudo, acho linda a hora de dormir, temperada com o doce de uma mamã, ou de um papá que lê uma história, duas, ou o livro inteiro até o seu "Mais-que-tudo" cair finalmente no sono.

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?

Adorava os livros de "Uma Aventura" e dos "Cinco" quando era pequena, aliás...ainda adoro! Achava que os personagens eram uns heróis e que podia também sair por aí a investigar....bons tempos! :)

Qual foi o último livro que compraste?

"Anjos e demónios iluminados" do Simon Cox, o descodificador para o livro do Dan Brown...super adequado aos acontecimentos pelos quais a Igreja está a passar agora e muito esclarecedor.
Qual o(s) último(s) livro(s) que leste?
O "Anjos e demónios" , o "Código DA VINCI", do Dan Brown e respectivos descodificadores do Simon Cox.

Cinco livros que levarias para uma ilha:

Depende da ilha...se fosse para a Terceira visitar a minha amiga AnaEtesourinho ...fazia férias dos livros :) Mas se for no contexto de ilha deserta, levava não 5 mas talvez... 5000!? Uns quantos do Paulo Coelho, outros tantos da Susana Tamaro...e uma série de novos livros que estão na minha lista "A Comprar".

E agora... três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê

Bem...esta vai ser uma tarefa difícil pois já toda a gente se adiantou mas...vou passá-lo à Mãe-Coragem, a Ana que eu adoro!(e penso que ainda não tenha sido atingida) e fico me por aqui... :)

Sem comentários: